Bem, você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Bitcoins. Nada mais são do que moedas virtuais com as quais se pode realizar transações financeiras, pagar pela compra de produtos ou, até mesmo, trocar estas moedas virtuais por dinheiro em espécie.

Precisamos ter em mente que com o passar do tempo a compra e venda de Bitcoins aumentaram significativamente. No ano de 2017, mais de 16 milhões de Bitcoins já foram comercializados, ou seja, este crescimento notório indica que a moeda – inventada em 2008 pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto – não para de crescer.

Mas, além de tudo que já sabemos sobre os Bitcoins, quais seriam exatamente os seus reais benefícios? É isto que vamos ver hoje: sete ótimas vantagens para começar, desde já, a investir em Bitcoins.

  1. É uma moeda internacional

Sim, o bitcoin se caracteriza como uma moeda internacional. Com esta, pode-se fazer transferências de recursos para qualquer lugar do mundo que possua uma rede ligada à Internet.

Problemas cambiais, como a conversão, por exemplo, do dólar ao real, serão extintos. A própria bitcoin, com o símbolo monetário BTC, já serve para ultrapassar todas as fronteiras, sem perdas de IOF, taxas bancárias, etc.

  1. Tarifas muito baixas

Em relação às transações, as tarifas do Bitcoin são muito menores do que as bancárias de moedas tradicionais. Em procedimentos monetários, com tarifas menores que 1%, os Bitcoins são muito recomendados para quantias altas de transferência.

Em suma, por se tratar de uma moeda livre, não existe tributação, ou seja, qualquer tipo de taxa, proveniente de governos ou instituições bancárias, não é cobrada para transações com o Bitcoin.

  1. Colapso financeiro?

Como o Bitcoin se encontra isento de taxas governamentais e longe das tributações, qualquer crise financeira que venha a desestabilizar ou aumentar a inflação não conseguirá alterar o mercado dos Bitcoins.

Sendo uma moeda virtual e isenta de instituições financeiras, o Bitcoin mantém o seu princípio matemático e alta expansão pelo mundo inteiro, sem pressões monetárias convencionais.

  1. Segurança e o Bitcoin

Sobre a segurança da moeda, o Bitcoin conta com sistemas de proteção elevadíssimos. Ele pode ser melhor criptografado para não permitir o roubo de informações pessoais e, através do seu endereço pessoal, apenas o proprietário da carteira virtual poderá controlar sua conta.

Situações embaraçosas como cartões de crédito clonados ou senhas roubadas não terão vez. Por se tratar de uma moeda virtual, o bitcoin não passa por todos estes riscos que corremos com os meios monetários de hoje.

  1. Oportunidades no mundo virtual

Outra ótima vantagem para querer investir em Bitcoins são as oportunidades no mundo virtual. É notável que de um tempo para cá o mercado da Internet não para de crescer. Vários tipos de profissões e até mesmo planos de carreiras vêm se desenvolvendo neste âmbito tecnológico.

Os Bitcoins, junto com os seus mineradores ou empregadores que se utilizam da moeda, está revolucionando a maneira com a qual visualizamos este mercado. Os pagamentos de salários poderão ser mais seguros e íntegros, assim como centenas de outras oportunidades empregatícias estão por surgir.

  1. Venda e troca

E o que falar sobre a venda e troca da moeda? O Bitcoin é uma moeda segura que, a qualquer momento, pode ser trocada ou vendida pela Internet, a fim de que as pessoas que investiram no Bitcoin possam convertê-la para dólares, reais, euros, etc.

Esta venda e troca da moeda em si pode ser realizada não apenas em benefício do dinheiro em espécie, mas também para a compra de algum produto pela Internet. Às vezes podemos ter alguns poucos Bitcoins e, para os utilizarmos de boa maneira, pagamos por algum serviço físico que recebemos em casa.

  1. Prático e moderno

Além de tudo isto, acreditamos que o investimento em Bitcoins está intrínseca e principalmente ligado com a modernidade e toda sua forma prática de ser. Configura-se, pois, como a moeda do futuro, sem necessidade de portar um cartão de plástico ou dinheiro em papel.

Sendo necessária apenas uma carteira virtual (wallet) e com ampla segurança, o Bitcoin torna-se eficaz para qualquer tipo de compra ou troca de serviços.

Comentários