A mineração de Bitcoin é a espinha dorsal da rede Bitcoin. Os mineiros fornecem segurança e confirmam as transações do Bitcoin. Sem os mineradores de Bitcoin, a rede seria atacada e disfuncional.

Como funciona a mineração de Bitcoin?

O que a mineração de Bitcoin está realmente fazendo? Mineiros estão protegendo a rede e confirmando as transações do Bitcoin. Os mineiros recebem recompensas pelo seu serviço a cada 10 minutos na forma de novos bitcoins.

Consigo minerar bitcoins em casa?

Bem, você pode fazer isso. No entanto, não é rentável para a maioria das pessoas visto que a mineração de Bitcoins é uma indústria altamente especializada.

A maior parte da mineração de Bitcoin é feita em grandes armazéns onde há eletricidade barata. Contudo, se você quer minerar bitcoins apenas como hobby, mostraremos alguns passos que você pode tomar para começar a minerar bitcoins no momento.

Passo a Passo para mineração de bitcoin:

Etapa 1: Obtenha o hardware de mineração de bitcoin

Você não será capaz de minerar sem um minerador ASIC .

ASIC mineiros são computadores especializados que foram construídos com o único propósito de minerar bitcoins.

Nem tente minerar bitcoins em seu desktop ou laptop! Você vai ganhar menos de um centavo por ano e vai gastar dinheiro com eletricidade.

Etapa 2: selecione um pool de mineração

Depois de obter seu hardware de mineração, você precisa selecionar um pool de mineração.

Sem um pool de mineração, você só receberia um pagamento de mineração se encontrasse um bloco sozinho. Isso é chamado de mineração solo .

Nós não recomendamos isso, porque é muito improvável que a taxa de hash do seu hardware esteja em qualquer lugar perto o suficiente para encontrar uma mineração a solo.

Como as piscinas de mineração ajudam?

Ao entrar em um pool de mineração, você compartilha sua taxa de hash com o pool. Quando o pool encontrar um bloqueio, você recebe um pagamento com base na porcentagem de hash rate contribuída para o pool.

Se você contribuísse com 1% do hash do pool, receberia 0,125 bitcoins da recompensa atual de 12,5 bitcoins.

Etapa 3: Obtenha o software de mineração de Bitcoin

O software de mineração Bitcoin é como você conecta seu hardware de mineração ao pool de mineração desejado. Você precisa usar o software para apontar sua taxa de hash no pool.

Também no software você informa ao pool quais pagamentos de Bitcoin devem ser enviados. Existe software de mineração disponível para Mac, Windows e Linux.

Etapa 4: A mineração de Bitcoin é legal em seu país? Certificar-se de que!

Isso não será um grande problema nos países da MOST.

Consulte o advogado local para obter mais assistência para determinar se a mineração de Bitcoin é legal e as implicações fiscais de fazer a atividade.

Como outros negócios, normalmente você pode amortizar suas despesas que tornaram sua operação lucrativa, como custos de eletricidade e hardware .

Etapa 5: Mineração de Bitcoin é lucrativa para você?

Você entende o que você precisa fazer para começar?

Você deve executar alguns cálculos e ver se a mineração de Bitcoin realmente será lucrativa para você.

Você pode usar uma calculadora de mineração Bitcoin para ter uma ideia aproximada.

Digo uma ideia aproximada porque muitos fatores relacionados à lucratividade da mineração estão mudando constantemente.

A duplicação do preço do Bitcoin pode aumentar seus lucros em dois, mas também poderia tornar a mineração muito mais competitiva do que seus lucros permanecerem os mesmos.

Minerar Bitcoins no Android ou iOS

Aqui está o que é engraçado:

Você realmente pode minar bitcoins em qualquer dispositivo Android.

Usando um aplicativo como o Crypto Miner ou o Easy Miner, você pode minerar bitcoins ou qualquer outra moeda.

O que não é tão divertido?

Você provavelmente vai fazer menos de um centavo por ano!

Por quê?

Os telefones Android simplesmente não são poderosos o suficiente para combinar com o hardware de mineração usado por operações sérias.

Então, pode ser legal configurar um minerador no seu telefone Android para ver como ele funciona. Mas não espere ganhar dinheiro.

Não espere desperdiçar muita bateria do seu telefone!

O que é o hardware de mineração de Bitcoin

O hardware de mineração Bitcoin (ASICs) é um computador altamente especializado usado para minerar bitcoins. A indústria de ASIC tornou-se complexa e competitiva. O hardware de mineração agora está localizado apenas onde há eletricidade barata.

Leia também Mineradora de Bitcoin: como minerar Criptomoedas?

Comentários