O Bitcoin é um recurso de pagamento e patrimônio digital e é amplamente considerado como sendo a mais alta criptografia já criada. A partir de agosto de 2016, havia aproximadamente US$ 9,1 bilhões de bitcoins disponíveis e em uso em toda a ciber-economia global. Segue a nossa lista com os 6 melhores livros sobre Bitcoin:

“Mastering Bitcoin” de Andreas M. Antonopoulos

Publicado em 2014, este é um livro-chave para entender a idéia e o conceito de uma moeda descentralizada baseada no mundo digital. O livro entra na tecnologia por trás do bitcoin, o propósito do bitcoin e a aplicação da moeda no mundo real. Os leitores aprendem como funciona a moeda, a natureza das transações bitcoin e detalhes sobre a rede bitcoin. Há também uma seção interessante sobre “mineração de bitcoin“, que é o processo de como você pode “ganhar” bitcoins, envolvendo-se em algumas análises computacionais. O livro também abrange alguns conceitos críticos por trás do bitcoin, como a carteira de blocos e bitcoins.

 

“The Age of Cryptocurrency” de Paul Vigna e Michael Casey

Os autores são jornalistas de Wall Street que fazem o estudo de caso sobre o futuro do bitcoin e cryptocurrency em geral. Com bitcoin, uma pessoa pode comprar praticamente qualquer coisa, de café para aviões. Graças ao bitcoin, as perspectivas de um sistema financeiro global sem intermediários governamentais são uma realidade e os autores investigam esse conceito. Este livro procura responder a pergunta simples: por que alguém deveria se preocupar com bitcoin? Neste livro, Vigna e Casey visam desmistificar a criptografia e seus usos na atual ciber-economia.

“The Book Of Satoshi” de Phil Champagne

O autor pretende atrair as pessoas para as questões-chave do criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto. Champagne investiga quem é Nakamoto, seja uma pessoa ou um grupo, e como foi possível para Nakamoto criar bitcoins enquanto permaneça completamente anônimo. O livro contém e-mails reais e postagens da Nakamoto, que são apresentados em ordem cronológica. O texto também inclui uma variedade de tópicos técnicos de bitcoin divididos em termos leigos fáceis de seguir. O potencial econômico e as implicações da moeda são discutidas, e uma cópia do documento branco original da Nakamoto, que iniciou todo o conceito de bitcoin, está incluída.

“Blockchain” de Melanie Swan

Este livro bastante técnico, publicado em 2015, é sobre os vários aspectos da bitcoin, incluindo talvez a inovação mais importante para emergir do bitcoin: a cadeia de blocos. Este livro argumenta e mostra que a cadeia de blocos pode se tornar um paradigma de computação revolucionário. O autor mostra como a tecnologia e a rede de blocos podem ser usadas para tornar a mineração de dados muito mais eficiente e tornar uma variedade de serviços melhor e mais acessível.

“The Bitcoin Big Bang” de Brian Kelly

Brian Kelly descreve o potencial geral do bitcoin e explica a moeda do ponto de vista de um investidor neste texto de bitcoin exclusivo. Este livro de 2014 cobre os vários aspectos da bitcoin, incluindo a sua regulamentação nos mercados, bem como a forma de investir e trocar moedas alternativas. Ele vai além da informação introdutória usual de bitcoin e explica como o bitcoin está mudando a internet e todo o setor financeiro.

“Digital Gold” de Nathaniel Popper

Este livro 2015 foi selecionado para o Financial Times de 2015 e McKinsey business book do ano. Nathaniel Popper investiga o criador anônimo e os começos do bitcoin e conta a história da moeda digital através dos olhos de muitos dos personagens centrais da moeda, incluindo os milionários sul-americanos e asiáticos, os gêmeos Winkelvoss e o misterioso e desconhecido criador de bitcoin, Satoshi Nakamoto. O autor também analisa o bitcoin e faz comparações da moeda digital com o Ouro e Diamantes, afirmando como o bitcoin pode ser o padrão global de “armazenamento de valor”, transformando assim o bitcoin em um Antifrágil (aquilo que nunca perde valor).

Comentários