A criptomoeda Bitcoin mudou o modo como conduzimos as transações bancárias. Ela é o meio mais rápido e livre de mover dinheiro para qualquer localização ao redor do globo.

Bitcoin é a primeira rede de preço peer-to-peer descentralizado e a primeira existente entre outras moedas virtuais. É uma das mais cativantes inovações em finanças nos últimos cem anos. Ela é impulsionada por seus usuários sem uma autoridade central ou intermediários, fonte aberta (verificação de Carteira & Transação), e sem usar um emissor ou Adquirente e Aberto a todos com um computador ou celular.

Bitcoin tem um grupo central de adeptos e seguidores intensamente resolutos que são obcecados pelo conceito. Eles são aqueles que levam adiante e espalham a ideia e a levam ao próximo nível. Bitcoin tem muitos fanáticos que são entusiastas pelo conceito e o modo como ele pode moldar o futuro das finanças, devolvendo o poder do dinheiro para a maioria, em vez de estar no controle central.

Parece que o Bitcoin é uma inovação é uma inovação que veio pra ficar, e não para desaparecer do nada. Fatores como benefício relativo, compatibilidade e testabilidade argumentam fortemente a favor da adoção do Bitcoin. Baseados nestes seis fatores, parece que a evidência é de que o Bitcoin veio pra ficar.

1. Não há Controle Central

Bancos Centrais em quase todos os países do mundo regularizam o fluxo de dinheiro. Instituições financeiras centrais teoricamente controlam cada moeda entrando e saindo de seus respectivos países. Você não pode escapar da cólera da política de uma instituição financeira central, normalmente não amigável para os negócios. Bitcoin dá aos negócios todas as oportunidades de transacionar com qualquer um em qualquer lugar do mundo. Você não precisa passar por um longo conjunto de regras bancárias. A descentralização também torna a circulação de moeda muita mais segura.

2. Transações Além de Fronteiras

Bitcoin não discrimina nenhum indivíduo devido ao histórico dele ou dela. Bitcoin lhe assegura a receber seu dinheiro a qualquer hora e em qualquer lugar. Às vezes, existem leis que impedem que as pessoas comprem de um determinado país ou localização, mas com o Bitcoin, tais restrições são elimindas.

3. Medidas de Cibersegurança Infalíveis

Você pode usar o blockchain no Bitcoin para estudar todas as transações passadas e correntes. Tudo de que precisa é uma instalação de internet para acessar tais registros do histórico do Bitcoin. Os clientes do Bitcoin podem facilmente escolher entre ir a público ou ocultar completamente sua privacidade. Desse modo, eles podem escolher a maneira que eles preferem para usar esta criptomoeda. Você não quer se identificar ao protocolo do Bitcoin. Não há requerimentos de conformidade para satisfazer.

4 .Sem Inflação, Sem Mágoa

Não importa que moeda você tente guardar, ela tem aquele efeito inflacionário sobre ela. Inflação é um resultado de muitos fatores micro e macroeconômicos afetando um país. Há cerca de 22 milhões de bitcoins no Mercado. A demanda por Bitcoins continua alta a despeito de que muitos países enfrentem uma crise econômica. Há estabilidade no mercado cambial.

5. Uma Moeda Verdadeiramente Global

Bitcoin é uma moeda verdadeiramente global que não presta atenção para onde você vive ou de onde vem, quem você é, e o que faz. Ela está disponível para todos que têm a capacidade de usá-la. O método peer-to-peer assegura que você receba diretamente o dinheiro em sua conta. Você não precisa reportar a nenhum terceiro ou instituição financeira. E por fim, você pode enviar o quanto quiser sem nenhum limite de transação.

6. É um Movimento Democrático 

No passado, nós alegremente usávamos a moeda que nossas autoridades forneciam, mas o mercado cambial global de hoje nos dá opções, e criptomoeda é outra moeda. As pessoas querem a habilidade de negociar num modelo seguro, protegido, barato, e privado sem a mão de autoridades e instituições financeiras em seus bolsos através de impostos e taxas. A criptomoeda fornece exatamente isso, e as pessoas continuarão escolhendo e decidindo o que é de seu melhor interesse.

 

Leia também como comprar bitcoinscomo armazenar bitcoins e 5 dicas para economizar.

 

Comentários